Educação e tecnologia

Volta às aulas 2018!
19 de janeiro de 2018
Você conhece o Centro Cultural Esportivo?
1 de fevereiro de 2018

As crianças de hoje passam cada vez mais tempo em frente a computadores, tablets e smartphones. Enquanto esta realidade pode parecer preocupante, o Colégio Objetivo Júnior, buscando acompanhar as mudanças trazidas pelas novas ferramentas tecnológicas, tornou-se parceiro da gigante digital Google. Com esta parceria, o Colégio Objetivo Júnior é classificado como "Escola Google for Education", podendo usufruir do avançadíssimo complexo de tecnologias a serviço da educação.

O objetivo é mostrar às crianças que a internet pode também ser usada para aprender.

O Colégio Objetivo Júnior é parceiro Google for Education desde 2017.
A partir de então, todos os alunos do Colégio, assim como professores e funcionários, receberam uma conta de email personalizada e acesso a aplicativos educacionais desenvolvidos pela empresa Google, como o Google Classroom. Durante a Semana Pedagógica nossos professores tiveram reuniões de aperfeiçoamento acerca da utilização das ferramentas Google.

Umas das principais mudanças em 2018 relaciona-se ao Estudo Dirigido (material de tarefas complementares aos alunos do Colégio): agora, o Estudo Dirigido será, a partir dos sextos anos, realizado online. Com isso, o material ficará mais atraente aos alunos: além de textos e imagens, serão incluídos vídeos nas tarefas.

Alguns dos benefícios trazidos com a utilização das ferramentas:
1) As aulas se tornarão mais interativas e próximas à realidade do aluno
2) O material de ensino e tarefas ficarão disponíveis em qualquer dispositivo, a qualquer hora e em qualquer lugar
3) As datas dos eventos serão comunicadas via Google Agenda
4) Atenção pais! Todos os comunicados serão enviados via Google Agenda ou por e-mail, não haverá mais papéis, de modo a conservar o meio ambiente

Veja um pouco do que podemos fazer:

Estamos felizes por mais essa grande conquista para nossa escola.