Volta às aulas 2018!

Qual a idade certa para se aprender uma nova língua?
17 de janeiro de 2018
Educação e tecnologia
26 de janeiro de 2018

O início do ano letivo está chegando!
Mais um ano se inicia!

A Equipe Objetivo Júnior está preparada e ansiosa para receber de volta nossos alunos, ouvi-los sobre suas férias e proporcionar um 2018 inesquecível, com muitos eventos, brincadeiras e, é claro, muito aprendizado.

Fique atento! A volta às aulas segue o cronograma abaixo:
25/01 - Baby, Infantil I Fase I e Infantil I Fase II;
29/01 - Infantil II, Infantil III e do 1º ao 5º ano (Fundamental I)
30/01 - 6º ao 9º ano (Fundamental II)

Sabemos da importância de começar o ano com o pé direito. Por isso, separamos algumas dicas para você ajudar seu filho a chegar com disposição para os primeiros dias.

1) Para ajudar com a ter disposição, incentive seu filho a dormir um pouco mais cedo nos últimos dias de férias.
2) Converse! Explique a importância de fazer as lições de casa e prestar atenção no professor. Pais e mães são grandes exemplos - e heróis - para suas crianças.
3) Discuta o que vocês fizeram nas férias! Relembrar as atividades ajuda os filhos a ter assunto para as conversas com os amigos
4) Invista em atividades extracurriculares. Atividades extras são excelentes maneiras de desenvolver novas habilidades e disciplina. Além de ajudarem seu filho a fazer novas amizades
5) Após a aula, demonstre interesse! Pergunte o que seu filho achou e o que ele pode ensiná-lo. Essa pergunta motiva seu filho a prestar atenção na aula.
6) Crie metas e recompensas - como fazemos com o MG5. É um incentivo a mais para que seu filho se dedique!
7) Incentive seu filho a começar a ler o livro do bimestre um pouco antes de começarem as aulas. Assim, ele já chega preparado para as aulas do livro

Alunos novos, fiquem tranquilos!

Em nossos colégio, a cada aluno novo é designado um “padrinho”, que fica encarregado a apresentar o novo aluno ao resto da turma, além de explicar como funcionam as provas, estudos dirigidos e tarefas de casa. O propósito é receber e ajudar nossas novas crianças a criarem laços de amizade desde o começo do ano.

Aguardamos ansiosamente o início das aulas! Conte com o Colégio Objetivo para ajuda-lo com o que for necessário. Não há nada mais importante do que a educação e a felicidade de nossas crianças!