Mapa-Múndi

Como ensinar seu filho a torcer
11 de março de 2014
Amigos separados, novas turmas
13 de março de 2014
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Um mapa-múndi, também conhecido como planisfério, é um mapa que representa todo globo terrestre, tendo os dois hemisférios projetados lado a lado. Em latim, mappa designava, primeiramente, lenço e, posteriormente, a representação gráfica de um terreno. Mappa mundi era, então, a representação gráfica do mundo. É com este conhecimento básico que os alunos dos 4º anos estão desenvolvendo atividades relacionadas ao Mapa-Múndi neste Bimestre.

O objetivo principal desta atividade é que os alunos percebam e enfatizem a união entre os povos, independente de suas diferenças. Eles montaram o mapa e colocaram as crianças por todo o trabalho, cada uma perto de seu país de origem.
[print_gllr id=4251 display=short]