Viagem Educacional à Boston

9 de novembro de 2015
Lista Material Escolar 2017
3 de dezembro de 2015

Mais uma viagem educacional realizada e, com ela, uma série de novidades e experiências para implantarmos no Colégio. O destino foram as cidades de Boston e Cambridge no estado de Massachusetts nos Estados Unidos.

Os dois pólos educacionais dos Estados Unidos, contam com mais de 80 Universidades e outras instituições de ensino como: Harvard, MIT (Massachusetts Institute of Technology), Cambridge College, Lesly University, Hult Internacional Business School, Le Cordon Bleu College of Culinary Arts in Boston, Universidade de Boston, Northeastern University, Berklee College of Music, Emerson College, University of Suffolk, entre outros. Além disso, uma das 5 melhores  escolas de língua inglesa do mundo, a New England School of English.

Pretendemos implantar novidades que facilitem a vida dos alunos em seu aprendizado; e a vida dos pais no acesso às informações. Dentre as novidades, temos a possibilidade de inserção da língua inglesa no período contra-aula. Uma proposta inovadora cujos resultados são surpreendentes.

O inglês é falado em diversos países como: Canadá, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Índia, Singapura, Grã-Bretanha entre outros. O mundo globalizado e a consequente necessidade de uma linguagem eficiente de comunicação, fazem da língua inglesa uma exigência em todo o mundo. O inglês é a língua internacional das viagens, dos negócios, e da comunicação mundial.

Além do inglês outros projetos envolvendo a área pedagógica e a leitura estão sendo elaborados, todas as ações são coordenadas para que o investimento em educação traga a seus filhos cada vez mais resultados. Assim batalhamos para que o Colégio Objetivo se torne cada vez mais uma referência no ensino Infantil e Fundamental.