“Arraiá das Mió Cabeça” do Colégio Objetivo reúne mais de 3 mil pessoas

A importância do sono na aprendizagem
18 de junho de 2015
Obférias – Aventuras no ZOO
23 de junho de 2015

O Colégio Objetivo Júnior e Infantil realizou, neste último final de semana, dias 12 e 13 de junho, mais uma edição da tradicional Festa Junina “Arraiá das Mió Cabeça”, que nesse ano, teve como tema: #dançandoeliterando, onde os alunos homenagearam as literaturas de Maurício de Sousa, Monteiro Lobato e Ariano Suassuna.

A festa contou com deliciosas comidas típicas, como arroz carreteiro, acarajé, curau, churrasquinho, vinho quente, milho, pamonha, doces, além de barracas de brincadeiras, show de prêmios e muitas danças.

As apresentações dos alunos, que foram baseadas na literatura brasileira, deram evidência à festa, mostrando por meio das coreografias um pouco da história do cangaço, dos personagens da Turma da Mônica e do Sítio do Pica Pau Amarelo, além da tradicional quadrilha, com direito a casamento caipira.

Nos dois dias de festa, foram realizados sorteios de diversos prêmios, entre eles, DVDs, Tvs, tablets e bicicletas. Um fato inusitado, nesse ano, foi que o aluno Gabriel Firmino de Souza, do 9º ano, ganhou as bicicletas nas duas noites de festa.

O Colégio presenteou também, com uma bicicleta, a família do aluno Matheus Romanelli Lopes, do Infantil 1 fase 2, como a mais caracterizada da festa.

Segundo o mantenedor do Colégio Objetivo, José Rubens Pinheiro Lima, a festa, nesse ano, superou as expectativas. “Por ser um evento de tradição forte na cidade, com muitas danças, coreografias bem elaboradas, diversidade de comidas típicas e um ambiente agradável, o colégio sempre recebe um público acima do esperado”, afirma ele.