Os sete erros que alunos cometem na hora de estudar

Como lidar com o estresse na primeira infância
12 de agosto de 2014
Ariano Suassuna: “Todo professor deve ter um pouco de ator”
12 de agosto de 2014

Conheça atitudes que devem ser eliminadas da rotina escolar

Foto: Dreamstime

Planejamento

Um bom desempenho escolar não exige grandes sacrifícios, apenas disciplina.Um novo ano letivo é a deixa perfeita para colocar sua vida escolar nos eixos. Primeiro é preciso fazer um planejamento de estudos. Com ele, você será capaz de dormir bem, ter tempo para o cinema com amigos e, de quebra, passar de ano tranquilamente. (Leia mais na matéria “Como planejar os estudos?”). O problema é que na hora de seguir seu planejamento, muitos erros podem fazer com que o tempo dedicado seja improdutivo e tudo vá por água abaixo.

Conheça os principais deslizes que costumam atrapalhar e saiba como driblar as armadilhas.