Escritor Rubem Alves morre aos 80 anos

Escola é importante!
21 de julho de 2014
Por que conhecer a escola de seu filho?
21 de julho de 2014

O escritor e educador Rubem Alves morreu neste sábado, 19, vítima de falência múltipla de órgãos, aos 80 anos. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Centro Médico de Campinas (a 93 km de São Paulo).

Rubem Alves foi internado no último dia 10 com um quadro de insuficiência respiratória, devido a uma pneumonia. Segundo boletim médico, ele tinha apresentado agravamento das funções renais e pulmonares na sexta, 18.

O falecimento do escritor educador Rubem Alves causou comoção entre os admiradores “Rubem Alves era um encantador”. Em seu texto sobre a Morte e o Morrer disse que “permanecemos humanos enquanto existe em nós a esperança da beleza e da alegria”.

Foi está esperança que ele buscou despertar.

“O mundo perde um pensador brilhante”.

A educação brasileira está de luto! Que sua obra e seu exemplo continuem entre nós, seus eternos aprendizes!

144831_ext_arquivo