Obpijama 2014

15 dicas para ajudar seu filho a enfrentar as provas da escola
18 de março de 2014
Obpijama do Fundamental I
28 de março de 2014
Exibir tudo
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

“A naninha da Galinha Pintadinha”

Print

Público Alvo: Educação Infantil – Colégio Objetivo Júnior e Infantil

Local: Colégio Objetivo Infantil – Unidade Santos Dumont

Endereço: Rua João Corradine, 4431 – Jardim Santos Dumont

Considerado um dos maiores fenômenos de entretenimento, a “Galinha Pintadinha” resgata canções que atravessam gerações. Presente no imaginário infantil, as cantigas divertem e encantam as crianças. Pensando nisso, a equipe do Colégio Objetivo Júnior e Infantil elaborou uma adaptação da temática “A naninha da Galinha Pintadinha”, deste modo, encantar mais uma vez os nossos pequenos.

Participe desta viagem ao mundo mágico do encantamento… Uma noite recheada de emoções,suspense, humor, ternura, coragem e solidariedade.

ESTAÇÕES

Estação 01: A Galinha Pintadinha e o Galo Carijó – Espaço preparado com um rico cenário e figurinos coloridos. Com muita criatividade, uma contação de história sobre a temática utilizando a junção de teatro

Estação 02: Borboletinha está na cozinha – Cascata de chocolate com frutas. Colocar a mão na massa por meio da culinária infantil… Um momento único, de muita diversão e aprendizado, podendo saborear as gostosuras elaboradas junto com os amigos.

Estação 03: Pintinho Amarelinho – Local organizado com foco na conscientização da relação do homem com o animal. O aluno aprende, assim, a cuidar dos animais de maneira responsável. O contato com animais  promove  a experiência com o jeito de viver  de  outro ser, que  também deve ser respeitado.

Estação 04: O Sapo não lava o pé! – Oficina de artes especialmente preparada para estimular a coordenação motora por meio da arte.

Estação 05: A Loja do Mestre André – Momento lúdico em que a essência da infância, que é o brincar, se faz ainda mais presente. O brincar potencia o desenvolvimento, as crianças ultrapassam a realidade, transformando-a por meio da imaginação.

Estação 06: A casa da galinha pintadinha – Jogos de construção. Atividade para brincar de construtor e montar sua própria casinha.

Estação 07: A Dona aranha subiu pela parede – Tecendo os fios da dona aranha. Uma divertida atividade de alinhavar, estimulando a coordenação motora fina por meio do brincar.

Estação 08: Eternizando momentos – Momento de compartilhar emoções com as personagens. Muitas fotos e sessão de autógrafos.

Um fenômeno de entretenimento como descrito proporciona uma viagem ao mundo mágico do encantamento por meio de uma deliciosa aventura infantil.

HORÁRIO ESPECIAL DOS ALUNOS QUE PARTICIPARÃO DO OBPIJAMA

Ano

Dia de entrada

horário de entrada

dia de saída

horário de saída

Infantil Baby

04/04 (sexta-feira)

16 horas

04/04 (sexta-feira)

22 horas

Infantil I Fase 1

Infantil I Fase 2

04/04 (sexta-feira)

16 horas

04/04 (sexta-feira)

22 horas

05/04 (sábado)

8 horas

05/04 (sábado)

10h 30min

Infantil II

04/04 (sexta-feira)

16 horas

05/04 (sábado)

10h 30min

Infantil III

04/04 (sexta-feira)

16 horas

05/04 (sábado)

10h 30min

A saída do Obpijama é um momento muito especial para a criança. Seu (sua) filho (a) espera pelo abraço do reencontro com a família; portanto, procure chegar pontualmente no horário estipulado para apanhá-lo (a).

ATIVIDADES DE AULAS SUSPENSAS PARA OS PERÍODOS MANHÃ, TARDE E INTEGRAL –

 OS ALUNOS DEVERÃO ESTAR UNIFORMIZADOS PARA A ENTRADA NO OBPIJAMA.

PROGRAMAÇÃO NOITE

Atividades Culturais e muita diversão para as crianças com a supervisão da direção, coordenação, professores, auxiliares de ensino e equipe de apoio.

HORÁRIO

ROTEIRO DE AÇÕES

HABILIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS

16h às 16h 30 min

Chegada dos alunos ao Colégio.Recepção pelos professores e equipe de apoio.Arrumação das salas. -Organização-Independência

16h 30min às 16h 45min

Acolhida -Socialização

16h 45min às 17h 15min

Lanche da tarde -Hábitos alimentares-Higiene

17h 15min às 20h15min

EstaçõesEstação 1: A Galinha Pintadinha e o Galo CarijóEstação 2: Borboletinha está na cozinha

Estação 3: Pintinho Amarelinho

Estação 4: O Sapo não lava o pé!

Estação 5: A Loja do Mestre André

Estação 6: A casa da galinha pintadinha

Estação 7: A Dona aranha subiu pela parede

Estação 8: Eternizando momentos

-Curiosidade-Raciocínio lógico-Atenção

-Criatividade

-Coordenação motora

 

 

20h 15min às 20h 45min

Show Animaluca  -Socialização-Concentração

20h 45min às 21h 15min

Jantar -Hábitos de higiene-Hábitos alimentares

21h 15min às 21h 45min

  O Baile da Galinha -Atenção-Coordenação motora ampla-Orientação espacial

21h 45min às 22h 15min

Troca -Hábitos de higiene

22 horas

Saída dos alunos do Infantil Baby,           Infantil Fase 1 e Infantil I Fase 2 -Integração

22h 15min às 23h

Lanche da noite, higiene e hora do sono -Hábitos de higiene-Hábitos alimentares

PROGRAMAÇÃO DA MANHÃ

HORÁRIO

ROTEIRO DE AÇÕES

HABILIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS

7h às 7h 30min

Alvorada, higiene, arrumação das malas. -Organização-Higiene-Independência

7h 30min às 8h

Café da manhã – Infantil II e III -Hábitos alimentares

8h

Acolhida dos alunos do  Infantil Fase 1 e 2 -Socialização

8h às 9h

Passeio de Trem: O expresso da Galinha Pintadinha -Curiosidade-Socialização

9h às 9h 30min

Café da Manhã – Infantil I fase 1 e 2  -Hábitos alimentares

9h 30min às 10h 15min

Circuito de jogos (amarelinha, pula corda, pega-pega, cabo de guerra, dança da cadeira, corrida de saco).Brinquedo Inflável: Pula-PulaEstação: Doçuras e Gostosuras -Curiosidade-Raciocínio lógico-Atenção

-Criatividade

-Coordenação motora

 

 

10h 15min às 10h 30min

Arrumação dos alunos e seus pertences -Independência-Organização

10h 30min

Show de apresentação dos alunos aos familiares  e saída -Integração

OBCARDÁPIO

Lanche da tarde

16h 45min

Lanche natural divertido (pão de batata, pão de cenoura,

patê de legumes e frios)

Frutas

Sucos

Jantar

19h 55min

Sopa de legumes com frango

Salada(alface, tomate, brócolis e cenoura)

Arroz e feijão

Creme de milho

Strogonoff de frango

Almôndegas divertidas

Batata Palha

Refrigerante e Sucos

Sobremesa: Espeto de frutas com chocolate

Lanche da noite

22h 15min

Bolachas

Bolos

Chá/Chocolate Quente

Café da manhã

7h

Iogurte

Leite com achocolatado

Sucos

Bolachas

Bolos

Pão de batata com requeijão e frios

Frutas

 

Estação Doçuras e Gostosuras: Pipoca, algodão doce e sorvete

Infantil Baby: Um nécessaire contendo: Troca de roupa (peças do uniforme), chinelo, fraldas descartáveis, babador para alimentação, tubo de creme dental, escova de dente com tampa nas cerdas, caixa de lenço umedecido, toalha de mão, 2 pares de luvas de procedimento – Tamanho M. Obs: Pijama para a troca da noite. O (a) aluno (a) fará a saída do OBPIJAMA trajando a vestimenta paraARRUMANDO OS PERTENCES PARA O OBPIJAMA.

Infantil I Fase 1 e Infantil I Fase 2: Um nécessaire contendo: Troca de roupa (peças do uniforme), chinelo, fraldas descartáveis, babador para alimentação, tubo de creme dental, escova de dente com tampa nas cerdas, caixa de lenço umedecido, toalha de mão, 2 pares de luvas de procedimento – Tamanho M. Obs: Pijama para a troca da noite. O (a) aluno (a) fará a saída do OBPIJAMA trajando a vestimenta para

Infantil II e Infantil III: Uma mochila contendo: Troca de roupa(peças do uniforme), pijama, chinelo, tubo de creme dental, escova de dente com tampa nas cerdas, caixa de lenço umedecido, toalha de mão, toalha de banho e sabonete. Lençol, travesseiro, fronha e edredom.

OBSERVAÇÕES: Todos os pertences deverão ser identificados com o nome do (a) aluno (a). As caminhas serão fornecidas pelo Colégio.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×
Pular para a barra de ferramentas