Dá para evitar a recuperação?

Como planejar os estudos?
7 de fevereiro de 2014
Meios de Comunicação
13 de fevereiro de 2014

Dá, mas é preciso que pais e filhos entrem em ação imediatamente. Assim, dá para conquistar um boletim só com notas azuis no fim do ano!

Se o boletim do seu filho está bem vermelho, não adianta lamentar o tempo perdido. O negócio é agir! “Agora é a fase do sinal de alerta. Mas ainda dá tempo de passar de ano”, afirma Maurício Sampaio, orientador educacional há 32 anos e diretor da unidade Santana da empresa Tutores, que presta serviços como reforço escolar e preparatório para o Vestibular em 92 franquias pelo Brasil. “Lógico que existem alguns casos graves. Mas, se o aluno estudar mesmo e tiver apoio dos pais, ele conseguirá evitar a recuperação”, diz Sampaio.

pai-estudando-com-filhos-33479

Os pais são os principais educadores

Estudar com seu filho é a chance de reforçar a ligação entre vocês e de mostrar a ele que sempre haverá barreiras a serem superadas na vida. “Os pais não sabem tudo, assim como os professores não sabem. O papel deles é pesquisar junto, aprender junto.” Mas, atenção: não faça a lição para o seu filho. A ideia é colaborar. “Alguns pais dizem ´Eu não tenho nada a ver com educação, sou de outra área´. Vendedor, padeiro, todo mundo é educador. E os pais são os principais educadores”, conclui Sampaio.

3 passos fáceis para começar já!

Para ler, clique nos itens abaixo:

1. Vá à escola
2. Use a calculadora
3. Veja se há avaliação extra
Entenda o que é certo e errado na hora de ajudar:

Aprovado