HOMENAGEM DO COLÉGIO OBJETIVO JÚNIOR À CIDADE SIMPATIA
“Terra de meus amores
Região de sonhos e de alegria.”
Porque amo Pirassununga:
Pirassununga em tupi-guarani significa: “Onde o peixe ronca”
Fundada no dia 6 de Agosto de 1823, a cidade completa 190 anos.
Com a população estimada em 71.221 habitantes,tem o 37º maior IDHM do Brasil, segundo o programa de desenvolvimento das nações unidas
Entre 1991 e 2000, a dimensão que mais cresceu em termos absolutos foi a educação, seguida por Longevidade e por Renda per capita. Esses estudos consideraram saúde, educação e renda como indicativos de condições para se viver com dignidade.
Pirassununga possui importantes instituições entre as quais destacamos: o maior Campus da Universidade de São Paulo, com 1000 alqueires, o Cepta , a Academia da Força Aérea e o 13º Regimento de Cavalaria Mecanizada.
Não poderíamos deixar de registrar a educação de qualidade do Colégio Objetivo Júnior que muito contribui para o desenvolvimento cultural de nossa cidade, fazendo com que ela se torne ainda melhor de “se viver”.
Pirassununga, construindo e reforçando ainda mais a identidade de “Cidade Simpatia”, a parabenizamos.