OBFÉRIAS – Uma maneira para gastar tanta energia das crianças!

Sorteio Festa Junina 2013
20 de junho de 2013
Educação se faz com transformação, basta um clique!
1 de julho de 2013
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Para fazer parte do roteiro de férias das famílias o Colégio Objetivo Júnior e Infantil tem uma solução já aprovada por pais e filhos: o OBFÉRIAS, uma programação de atividades que proporciona diversões, principalmente com propostas de lazer, seja nas dependências do colégio, como em passeios externos. Grande parte da programação é realizada no próprio colégio, utilizando sua privilegiada infraestrutura: espaço verde, campo, horta, minizoo e outras. Alguns dias saem para passeios temáticos.

Direção, Coordenadores, Professores e Auxiliares de Orientação prepararam uma programação para lá de especial, com jogos e brincadeiras, pintura, teatro, contação de histórias, músicas, cozinha experimental e excursões que movimentam crianças de todas as idades, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

A temática CORES E SABORES – PEQUENOS GOURMETS NA TERRA DOS GIGANTES será desenvolvida através de uma belíssima viagem ao mundo dos sabores verdadeiros, um resgate dos cinco sentidos… Olhar, tocar, sentir os aromas, ouvir e poder falar a todos que a nossa sobrevivência depende do equilíbrio da natureza.

O foco principal deste projeto é criar o hábito de uma alimentação saudável, pois a mesma é fundamental para o desenvolvimento físico e mental.

Nas situações de aprendizagem irão conhecer as plantas, semear e plantar. Na “Cozinha da Turminha Saudável” transformarão as verduras e os legumes em refeições com muitas cores e sabores, bem como preparações culinárias que não oferecem riscos às crianças.

Nesta deliciosa aventura uma peça de teatro interativa, aonde os participantes do OBFÉRIAS irão se divertir e aprender  ainda mais com o Professor Abobrinha.

Na Estação Ciências irão aprender a importância dos alimentos para a saúde do ser humano e animais.

No Espaço do Minizoo poderão interagir com os animais e aves, ou seja, dando milho para as galinhas, alpiste para os passarinhos e cenouras aos coelhos. Além dos animais, participarão de jogos de tabuleiro e gincanas educativas. Faz parte do roteiro: – O Turismo Rural, Visita ao Sítio Antares (produção de hortaliças orgânicas) e Almoço no Restaurante Sabor Saúde (Cidade de Leme). – Piquenique na Associação Atlética do Banco do Brasil e Ação Solidária para entrega de uma cesta de legumes e verduras no Lar de Transição Casa da Fraternidade (Cidade de Pirassununga).

Os alunos participam da programação em grupo ou divididos em turmas, conforme a idade, mas sempre acompanhados por profissionais especializados. O projeto OBFÉRIAS acontecerá de 01 a 05 de julho no Colégio Objetivo Infantil das 13 às 18 horas e destina-se aos alunos do Colégio e amigos convidados (mesmo que não estudem no Colégio). O importante é a criança não ficar parada e aproveitar a valer a tão esperada férias que se aproxima.

Faça a inscrição de seu filho (a) no OBFÉRIAS para que o (a) mesmo (a) participe desta temporada de acontecimentos inesquecíveis.

Entrem em contato pelos telefones 3561.2947 com a Coordenadora Administrativa Profª Priscylla ou Profª Orientadora Mírian ou 3562.7007 com Juliana.

Para maiores informações compareça às Unidades – Colégio Objetivo Júnior ou Colégio Objetivo Infantil.